4/24/2007

Frase da Semana e outras cositas.

- Sessão nova no blog. Ali no cantinho temos a Frase da Semana. Tirada de alguma série/livro/filme visto recentemente, ela consiste em algo que seja eloquente para mim no período. Essa primeira frase parece que foi feita pra mim, potaquepareo.

- Além desse aqui, da Sociedade e do Teleséries, daqui a pouco vai estreiar um novo blog que contará com a minha presença ilumin...digo, a minha participação. Já vou avisando que a culpa é do Gustavo!

- Terminei Buffy! Aguardem um texto nos próximos dias, já que pelo menos uma parte do tempo que eu usava para ver a série, vou tentar usar para escrever (que mentira, tenho pelo menos mais umas 3 séries engatilhadas para assistir...)

- E vou começar daqui a pouco a oitava temporada. Pra quem não sabe, Buffy Season Eight é uma HQ roteirizada pelo próprio Joss Whedon e alguns dos principais roteiristas da série, como Jane Espenson (hoje em Battlestar Galactica) e Drew Goddard (Lost).


6 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que não comento aqui.

Puxa, Juliano, terminou Buffy rápido (Mês passado você tava na 4ª temporada, né?). Viciou geral, eu avisei!

Recomendo também o livro "Buffy e a Filosofia". Nele diversos professores de filosofia (duh), cultura pop, sociologia e psicologia de diversas universidades americanas refletem acerca das questões da série (tanto pelo lado positivo quanto negativo) e sobre seu apelo ao público. Vale a pena a leitura.

Voltarei pra conferir teu texto sobre o conjunto da obra (não demora muito, ok?). Nunca me canso de ler sobre a experiência de cada um com essa paradoxal série (uma das mais cultuadas e mais subestimadas de todos os tempos).

Juliano Cavalca disse...

Paradoxal? OK. Agora, subestimada? A maioria esmagadora do pessoal que tem opinião formada sobre a série adora ela!

Anônimo disse...

Foi exatamente isso que eu quis dizer. Quase todo mundo já ouviu falar em Buffy. Quem assistiu (mais do que 1 episódio aleatório) sabe da qualidade indiscutível da série. Porém rola um tremendo preconceito por quem não viu apenas por ouvir o nome "Buffy, a caça vampiros". Quando falo de Buffy para alguém, 90% das reações são hostis ou sarcásticas: seja por causa de preconceito machista, ou por valorizar efeitos especiais ao extremo e detonar o aspecto de filme B assim que assistem à um episódio, ou por atribuir uma identidade infantil à série devido ao nome. O mesmo já não acontece com a maioria das outras séries quando são discutidas.

Entendeu? Não se pode negar o apelo poular da série, no entanto, milhares de pessoas que ouvem sobre a série NUNCA a assiste por discriminá-la.

Anônimo disse...

só se for assim. mas esse tipo de "opinião" eu nem considero, hehe.

(cavalca)

Anônimo disse...

Minha frase da semana: "Enquanto aguardava a execução da sentença, discutia com seus discípulos a respeito da imortalidade da alma."

Sobre o que Sócrates fazia enquanto esperava a sua execução.

Ah, o maravilhoso mundo da filosofia...

Juliano Cavalca disse...

Opa, então a minha próxima vai ser do Dexter. Afinal, ele também é filósofo, né?