3/05/2007

Previsões Para o Emmy - Segunda Rodada (Comédia- comentada)


Melhor Série Comédia


Locks:


The Office

Ugly Betty


Nos fóruns gringos, fala-se que The Office pode se tornar um novo Frasier, ganhando Emmy atrás de Emmy. E isso pode muito bem ser verdade. Não vejo ninguém sequer ameaçando o reinado de Michael Scott e cia. Indicação ao Globo de Ouro e o prêmio de melhor elenco do SAG já são um prenuncio. A série ainda conseguiu ainda calar a boca de quem achava Dwight o ponto fraco (é, vai entender...) do show, dando à ele um arco onde ele não se mostra apenas um nerd-puxa-saco (não que haja algo de errado com isso).

O outro lock é Ugly Betty, remake da famosa novela colombiana. Avaliando apenas os prêmios precursores (Melhor atriz e melhor série no Globo de Ouro; melhor atriz no SAG) pode –se até pensar que o frontrunner não é The Office. Mas acontece que os votantes do Emmy não são muito adeptos das dramédias. A derrota de Desperate Housewives (que tinha muito mais força, e uma importância e influência cultural muito maior) em 2005 é um indicativo. Mas esperem por um prêmio para America Ferrera. A menina é uma graça.


Boas chances:


Scrubs

30 Rock

My Name is Earl

Weeds

Two and a Half Men


Aqui a coisa já complica. O bloco “quintal” da NBC é fortíssimo e não seria surpresa se emplacasse três dos cinco indicados. Scrubs parece ser o nome mais forte dentre eles, pois conseguiu indicações nas duas últimas temporadas (apesar de no ano passado ter conseguido indicação apenas na categoria principal. Porém, se o método de votação* se manter o mesmo do ano passado, as chances aumentam consideravelmente. Os jurados não vão resistir aos encantos de “Guy Love”...

30 Rock tem um grande trunfo: Alec Baldwin. Lock absoluto para indicação (e até pra vitória, caso ele use Jack-Tor como FYC – e estou falando de uma categoria que tem Steve Carell no páreo). Ele pode sim carregar uma indicação à melhor série.

My Name is Earl tem indicação lock em roteiro, direção (onde ganhou ano passado), atriz coadjuvante e chances muito boas em ator e ator coadjuvante. Uma indicação à melhor série soa natural.

Weeds tem chances muito boas. Mas não apostaria todas as fichas por se tratar de uma série do Showtime. E se uma série da emissora for indicada ao prêmio principal, será Dexter (dramédias agradam muito mais o Globo de Ouro, definitivamente).

Two and a Half Men é a representante das sitcoms tradicionais na categoria. E não adianta chorar. Eu até colocaria como lock, mas ainda tenho esperanças de que uma das séries do grupo abaixo seja indicada...


Chances pequenas:


How I Met Your Mother

The New Adventures of Old Chirstine

Desperate Housewives

Extras

Entourage


Mother e Christine poderiam ser indicadas em um mundo onde não existisse Two and a Half Men, que vai ganhar campanha maciça da CBS (eles já perceberam que CSI jamais será indicada novamente). MAS (em maiúsculo bem destacado) se as FYCs forem Slap Bet e Oh God Yes, respectivamente, pode existir uma luz no fim do túnel. Ou não.

Desperate Houseives, a despeito de sua dita ressurreição criativa nesse terceiro ano vai ficar de fora pois a ABC não tem tanta força assim para emplacar duas dramédias. E como Betty já é lock...

Extras e Entourage também tem poucas chances, já que só Larry David para conseguir que uma comédia da HBO seja indicada. Mas esperem pela presença de múltiplos convidados da série de Gervais, além de Jeremy Piven na lista final.


Os indicados

Hoje, a lista seria:


My Name is Earl

Scrubs

The Office

Two and a Half Men

Ugly Betty


*o método de votação, implantado na temporada passada, consiste em exibir um único episódio de um grupo de séries pré-selecionado para um grupo de jurados, que dão uma classificação para cada episódios. As cinco mais votadas/com os melhores conceitos são as indicadas.

Nenhum comentário: