5/23/2007

Sobre as season finales - Parte 1 (24 Horas)


Por favor, Deuses da TV, façam com que 24 Horas se reinvente no próximo ano. A fórmula já cansou. E o pior de tudo é que vimos a sexta temporada se despedaçar diante de nossos olhos. Depois de um começo excepcional, vimos uma sucessão de erros e repetições de subtramas de temporadas passadas. Sem falar no Casal Logan, que foi parar na Berhoozland.

A única coisa que se manteve sempre constante (além de Kiefer Sutherland - mas esse não conta), foi Peter MacNicol, como o Chefe de Gabinete Tom Lennox. Como 9 entre 10 bons personagens, ele não é branco nem sombrio. Tom se situa numa misteriosa zona cinzenta, onde suas decisões podem rapidamente passar do heroismo à pilantragem, de acordo com o que ele acha ser melhor para o páis. E dar algumas das melhores falas da temporada para um personagem desses é sempre um bônus. MacNicol não é nenhum novato, já foi vencedor de Emmy por Ally MacBeal e atualmente faz parte do elenco fixo de Numb3rs.

Que no próximo não tenhamos nada de CTU, incluindo até mesmo Chloe (a reviravolta envolvendo a personagem dela na finale foi de uma picaretagem tremenda). Mas que dêem um jeito de trazer Mr. Lennox de volta, please (nem que seja por um arco).

Coincidência ou não, a última cena da temporada serve como metáfora para o show. 24 Horas se encontra numa encruzilhada. O que irá acontecer? A série se suicidará ou renascerá das cinzas, como Jack Bauer já fez tantas vezes?

4 comentários:

Felipe Rezende disse...

Eu vi o último episódio mesmo não tendo visto a temporada toda (eu sei, herege) e... hã??

Muito fraco, chato, Jack chato, Chloe chata, sobrinho do Jack chato, Audrey mesmo em coma chata. Eu achei que ele fosse pular do barranco. Pensando bem, nem ia ser tão ridículo quanto parece. Porque todo mundo ia dar ele como morto, algum terrorista ia colocar várias bombas em LA e eles iam ressucitar o Jack de novo. Já cansou essa fórmula.

Anderson Vidoni disse...

Foi exatamente isso que foi a temporada, e o Tom foi a melhor coisa que essa temporada fez, junto com o 4° episódio.

Tragam só o Jack e o Tom e estara de bom tamanho.

Eric Fernandes disse...

Essa temporada está tão chata que parei de ver no 16ª episódio. E juro por deus que não sei quando verei essa zica!

Anônimo disse...

酒店經紀PRETTY GIRL 台北酒店經紀人 ,酒店經紀 酒店兼差PRETTY GIRL酒店公關 酒店小姐 彩色爆米花酒店兼職,酒店工作 彩色爆米花禮服店, 酒店上班,酒店工作 PRETTY GIRL酒店喝酒酒店上班 彩色爆米花台北酒店酒店小姐 PRETTY GIRL酒店上班酒店打工PRETTY GIRL酒店打工酒店經紀 彩色爆米花