10/01/2006

6 Motivos Para Não Assistir Six Degrees



1. A premissa da série é um fim para si mesma. É brochante você ver seis pessoas se esbarrando apenas porque elas podem se esbarrar.

2. Daqui a pouco ela acaba. Como diriam os especialistas: Faixa das 10 da noite + terceiro lugar na audiência = cancelamento instantâneo. E seria ainda pior se Without a Trace não tivesse mudado e dia e a CBS não tivesse colocado uma série nova no lugar.

3. Personagens genéricos. Não adianta, o melhor jeito de introduzir e desenvolver personagens é usando o método de Lost. Comece com os esteriótipos, depois vá se afastando deles. O sexteto de Six Degrees é gente como a gente demais.

4. Queda de qualidade em relação ao primeiro episódio. Os aspectos que eu mais gostei do piloto foram a direção, a trilha e o cenário. A primeira ficou excessivamente comum nesse episódio (Rodrigo Garcia só é diretor de pilotos, infelizmente). A trilha também decaiu bastante (o que deu em você, Giacchino?!). Nova York continua linda, mas se eu quero ficar babando pela cidade, é mais prático ficar fuçando no Google Earth.

5. J. J. Abrams virou grife. A série é produzida por ele, mas ele não tem nenhuma participação criativa. Nhé.

6. O sexto motivo esbarrou com os outros enquanto passeava pela rua.


6 comentários:

Anônimo disse...

Conheci o seu blog há pouco tempo, mas já o adoro.Principalmente por falar de cinema e música além de séries.
Parabéns mesmo.Junto com o teleseries, já está nos meus favoritos.

Anônimo disse...

Olha, Juliano, eu curti bastante Six Degrees. Tem uma premissa que abre um leque de possibilidades diversas, o que sempre é um mérito - claro que, se demorar até começar a usá-las, corre o risco de cancelamento, sim.

E é um passo além daquilo que JJ Abrams enfiou seu nome. É um drama maduro, completo. Pode ser para poucos? Pode, eu confesso. Mas tem muito potencial. Muito.

O elenco, então, nem é potencial. Já é realização de qualidade. E, talvez porque eu tenha formação básica em teatro, aposto que eles têm muito a crescer. Hope Davis é uma atriz que praticamente não pecou em todo o seu currículo.

***

Ei, eu vi Ugly Betty! É uma das coisas mais engraçadinhas, bonitinhas, fofinhas, deliciosinhas, e tudo mais inhas, que eu vi esse ano. Um adjetivo concreto? ÓTIMA. xD Pode conferir, sem medo de ser feliz!

Juliano Cavalca disse...

Victor: agradecemos a sua audiência. :)

Gustava: o elenco é bom, mas o post era sobre motivos pra não assistir a série, hehe.

E eu vi Ugly Betty já. É curioso (nunca assisti a novela). Pra você que adora novelas em geral, deve ter sido um prato cheio. Gostei muito que, ao mesmo tempo é uma homenagem e uma sátira (as cameos da Salma Hayek foram o ponto alto do piloto) ao formato.

Juliano Cavalca disse...

Gustavo, Gustavo...

Sorry. :)

f. disse...

hummmm, bom saber, assim já vou com menos sede ao pote qdo essa passar por aqui.

Anônimo disse...

酒店經紀PRETTY GIRL 台北酒店經紀人 ,酒店經紀 酒店兼差PRETTY GIRL酒店公關 酒店小姐 彩色爆米花酒店兼職,酒店工作 彩色爆米花禮服店, 酒店上班,酒店工作 PRETTY GIRL酒店喝酒酒店上班 彩色爆米花台北酒店酒店小姐 PRETTY GIRL酒店上班酒店打工PRETTY GIRL酒店打工酒店經紀 彩色爆米花