8/01/2006

The Enemy Walks In

5ª Posição

“Truth Takes Time”


Nome: Irina Derevko
Interpretada por: Lena Olin
Série: Alias
Emissora: ABC (EUA); AXN (Brasil)


Sydney Bristow sempre foi uma personagem cheia de problemas: além da vida de espiã não ser das mais seguras, ela trabalha pra uma célula terrorista, ao invés da CIA, como ela pensava. Ela ainda tem que manter segredo sobre o assunto para todos os seus amigos. E sua vida familiar inexiste. Seu pai é um workaholic que nunca deu atenção â filha. E sua mãe morreu quando ela ainda era criança.

Quer dizer...na verdade ela não morreu. Laura Bristow é Irina Derevko. Espiã russa infiltrada nos EUA. Mas porquê raios é ela a minha escolhida ao invés de sua filha? Ora, quem já assistiu Alias sabe que Olin tem uma presença – na falta de palavra melhor – iluminada. A série dá um salto de qualidade sempre que a personagem está presente. Ela literalmente rouba a cena. Eu até tenho uma teoria sobre o fato dela ser fixa apenas por uma temporada: Jennifer Garner deve ter ficado com tanta inveja de sua mãe fictícia que deve ter mandado tirá-la da série. Quando as duas contracenam, Syd parece uma abóbora quando está frente à frente de Irina...

Derevko é, acima de tudo, uma personagem dúbia. Quais são os planos dela? Quais são suas motivações? Até mesmo no final da série, quando o suposto objetivo dela finalmente é revelado, fica aquela sensação: mas era isso mesmo? Não. Irina Derevko é complexa demais para respostas tão simples.


2 comentários:

Anônimo disse...

A Irina realmente é maravilhosa, não sei se seria a minha escolha do seriado (acho que seria o Jack), mas adorei ela no quinto lugar. Faltam só 4, vamos ver o que vem por ai.

Anônimo disse...

Realmente.. a série dava um pulo na qualidade sempre que ela aparecia.. acho que todo mundo trabalha com mais empenho quando ela tava por perto.

Irina rocks quase tanto quanto a Lena Olin! \o/