8/22/2006

As Maiores Burradas Do Emmy (em apenas um post, mas poderia ser em vários)


10ª - Esnobada de Rainn Wilson


The Office é a comédia do ano e Steve Carell é o cara. Felizmente o Emmy soube reconhecer isso. Mas porque não indicar aquele que provavelmente propicia o maior número de risadas na série? Só o desempenho dele em Dwight’s Speach já lhe valeria o prêmio uns 5 anos.


9ª - Esnobada de Tichina Arnold

Sou meio suspeito pra falar de Arnold. Basicamente, a personagem dela é uma versão negra da minha própria mãe. O talento que ela tem ao não deixar a personagem não cair na caricatura é notável.


8ª - Esnobada de Prison Break e Peter Stormare

A melhor série nova da temporada 2005-2006. Ponto. E dentre o elenco, Stormare tem mais do que condições para ser indicado. Assista Odd Man Out e você já saberá do que estou falando. Ou alguém acha que interpretar um psicopata religioso (!) é fácil?


7ª - Esnobada de My Name is Earl e Jason Lee

My Name is Earl prestou um grande serviço às comédias, ao mostrar que, para se fazer humor, você não precisa estar num estúdio fechado. As liberdades criativas que o formato de Earl oferece são aproveitadas ao máximo. Narrativa cortada, com uso constante de flashbacks. Todo com um único objetivo: fazer rir. E Lee é um símbolo disso. Sua simpatia ajuda a promover o show.


6ª - Esnobada de Lost e Terry O'Quinn

O mais complexo estudo de personagens já feito em uma série de televisão. Sem falar nos mistérios...E nenhum personagem representa tão bem as duas facetas da série como John Locke, brilhantemente interpretado por O’Quinn.


5ª - Esnobada de Battlestar Galactica

“Série de navinha”? Quem disse que Galactica se resume a isso? As batalhas espaciais e as explosões estão lá. Mas tudo a serviço da história, que trata de valores universais. O próprio Emmy já indicou séries sci-fi durante os Anos 90. É hora de reverter novamente essa condição...


4ª - Esnobada de Kristen Bell

Esse trailer diz tudo. Tem como não amar ela?


3ª - Esnobada de Felicity Huffman e Marcia Cross

Se Desperate Housewives não fez o suficiente para merecer uma indicação, o resto não vale para suas duas protagonistas mais ilustres. Huffman, que consegue extrair toda emoção e humor possível de uma working mom. O caso de Cross é mais complicado, pois sua personagem é muito mais dramática, trágica até. Mas nada que justifique sua esnobada.


2ª - Esnobada de Hugh Laurie

Simplesmente deixaram Deus de fora.


1ª - Indicação de Ellen Burstyn

Não vi o telefilme. Mas precisa? Burstyn foi indicada por uma aparição de 14 segundos. Eu disse S-E-G-U-N-D-O-S. Pra ter uma idéia, ela é creditada como Ex-Lover #3. Tem como acreditar numa coisa desas?


4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com quase todas, menos as donas de casa, eu não faria questão de vê-las, pra mim a Lauren Graham de fora é muito mais grave.

Agora deus de fora e essa que aparece 14s dentro dentro, é estranhamente ridiculo. O que será que esses caras pensam?

f. disse...

tbm amo a tichina arnold, acho ela genial como mãe do chris, e tbm acho ela parecida com a minha mãe qdo eu tinha aquela idade (e o mais legal é q eu tbm cresci nos anos 80, então até as roupas se parecem, hhehe).

alias, chris pra mim é a melhor comédia da atualidade (agora q AD acabou).

Juliano Cavalca disse...

Só vi os dois primeiros episódios de "Chris". Mas já deu pra ver que a Arnold merecia muito mais reconhecimento. :(

Felipe Rezende disse...

1- Esnobada de Gilmore Girls, Lauren Graham e Kelly Bishop

2- Esnobada de Hugh Laurie.

3- Esnobada de Lost, Matthew Fox e Michael Emerson

4- Esnobada de Battlestar Galactica e boa parte do elenco.