8/12/2006

Emmy – Previsões - 2ª Parte - Drama


Série

Esse. É. O. Ano. De. 24. Horas. A melhor série dessa temporada e a melhor temporada da história da série. Grey’s Anatomy parece ser a única com força para estragar a festa – apesar das suas FYCS não serem as melhores. The West Wing depois da Era Sorkin não obteve o mesmo sucesso. E a quinta temporada de Sopranos é a mais fraca da série, de acordo com quem assiste, além das fitas equivocadas. E embora não seja minha escolha pessoal, seria no mínimo engraçado ver House levar. Só pros jurados verem o quanto eles fizeram merda esnobando Laurie...


Ator

Aqui é possível fazer duas leituras. Levando em conta apenas as fitas, Denis Leary é o franco favorito. Sua FYC é quase perfeita de acordo com os especialistas. Mas, levando em conta o conjunto dos candidatos, os favoritos são outros. Martin Sheen (seis indicações) e Kiefer Sutherland (cinco) podem surpreender. Eu aposto em Bauer. 24 Horas está com mais buzz do que nunca. E se o mundo é justo, Ian Macshane ganha ano que vem (o último de Deadwood; a série não é elegível esse ano). Mas Hugh Laurie só ganhar um Emmy na quarta temporada de sua série também pega muito mal. Bom, quem disse que o mundo é justo?



Atriz

Frances Conroy pode se sagrar vencedora pela última temporada de Six Feet Under – dizem que seu trabalho na series finale (Everyone’s Waiting) é fantástico. Outra que está com a bola toda é Kyra Sedgwick, que conseguiu a proeza de ser indicada por uma série policial, gênero não tão favorecido, ao contrário de outros tempos. Outra que está na mesmo barco de Sedwick é Mariska Hargitay. A diferença é que a protagonista de SVU já vai pra sua terceira indicação consecutiva. E ainda há Allison Janney, que já levou o caneco quatro vezes. Fico com Conroy, mas a vitória de qualquer uma delas não será surpresa.



Ator Coadjuvante

A disputa é entre Alda e Itzin. Um presidente e um quase-presidente. O personagem de Alda tem a vantagem de ser mais simpático (principalmente nas FYCs escolhidas por ele), atributo importante segundo os especialistas. Mas o fato de ter quebrado a maldição dos coadjuvantes de 24 Horas, depois de cinco temporadas, coloca Itzin como favorito, na opinião desse que vos escreve. E Terry O’Quinn é menos ator que o Capitão Kirk? Sei...



Atriz Coadjuvante

Se o Emmy fosse entregue em janeiro, o prêmio desse ano teria uma vencedora certa: Sandra Oh, que no início do ano também levou o Globo de Ouro e o SAG. Mas com o fim da temporada 2005-2006, ela ganhou duas rivais de peso. Chandra Wilson, colega de Oh em Grey’s Anatomy mostrou como uma personagem pode se tornar cativante em tempo recorde. E com a exibição da quinta temporada de 24 Horas, Jean Smart teve a sua candidatura impulsionada em grande estilo. Quem fatura essa? Minha previsão é que aconteça uma divisão de votos entre Oh e Wilson e que Smart leve o prêmio. Eu já disse que esse é o ano de 24 Horas?



Direção

O favorito é Alan Ball – vencedor de um Oscar pelo roteiro de Beleza Americana – por Everyone’s Waiting, uma das melhores coisas que a TV já produziu nos últimos anos, segundo os entendidos. O trabalho de Jack Bender, na season finale de Lost também não pode ser desprezado. Mas o meu destaque pessoal vai pra primeira indicação individual de David Nutter, diretor do piloto de Smallville. (E sim, isso foi um momento fanzóide).



Roteiro

Aqui Ball também é o favorito, com uma vantagem ainda maior sobre os seus concorrentes. Shonda Rhimes pode até ganhar pelo “episódio do Superbowl”, mas as chances são poucas.

-----------------

Comecei a assistir The West Wing e Arrested Development. UHUUUU!!!!


4 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu vou começar a ver West Wing. E tem que postar alguma coisa sobre Arrested aqui :D

Sobre o Emmy dos Dramas:

24 Horas ou House, eu escolheria House, porque pra mim o Kiefer ganhando já ta bom.

Mas a esnobada sobre o Hugh e Lost é inacreditavel e imperdoavel. Me pergunto o que Greys está fazendo na lista.

Abraços

f. disse...

começou a ver as séries boas, então ;)

como não tem hugh laurie, vou de martin sheen, então. (torcida, não previsão).

e, pô, tbm amo o terry o'quinn e torceria por ele, mas o denny crane é genial!! é o maior motivo para ver boston legal (e olha q boston legal é muito tri)

Juliano Cavalca disse...

Só pra constar: eu gosto do Denny Crane. Se Boston Legal entrasse como comédia, ele estaria entre os meus favoritos, mas como drama a coisa complica. Ele é melhor que um Terry O'Quinn? Que um Ron Rifkin? Que um Peter Stormare? Que um John Glover? (a lista continua...)

Anônimo disse...

酒店經紀PRETTY GIRL 台北酒店經紀人 ,酒店經紀 酒店兼差PRETTY GIRL酒店公關 酒店小姐 彩色爆米花酒店兼職,酒店工作 彩色爆米花禮服店, 酒店上班,酒店工作 PRETTY GIRL酒店喝酒酒店上班 彩色爆米花台北酒店酒店小姐 PRETTY GIRL酒店上班酒店打工PRETTY GIRL酒店打工酒店經紀 彩色爆米花