8/06/2006

The Number One

1ª Posição

“This is the longest day of my life.”


Nome: Jack Bauer
Interpretado por: Deus 2*
Série: 24 Horas
Emissora: Fox (EUA); Fox e Rede Globo (Brasil)


O que dizer de Mr. Bauer? Jack é uma lenda, um ícone da cultura pop. O Superman do século XXI. Aquele que sacrifica sua vida pessoal e seu bem-estar físico em busca de um bem maior. Aquele que já morreu e já ressuscitou para salvar os homens e sua própria pele (porque ele pode até ser Deus, mas não é burro de ficar dando bandeira por aí). Aquele que sempre resolve os problemas dos EUA - e conseqüentemente os do mundo - todos os anos. E já fazem cinco.

Falar de Jack Bauer também é falar de Kiefer Sutherland. Que encontrou o papel de sua vida justamente na televisão, depois de uma carreira não muito bem-sucedida no cinema. Sutherland injeta emoção em cada diálogo, em cada ação de seu personagem.

Numa época em que a sanidade mental do Emmy é questionada diariamente, as cinco indicações seguidas de Kiefer são um sinal de que nem tudo está perdido. E se há algo de bom na esnobada de Hugh Laurie, é que ela deixa o caminho livre para Bauer finalmente receber o prêmio máximo de sua carreira.

E por último, mas não menos importante:


“Drop the gun. DROP THE GUN!!!!!!”


Alguém ainda duvida que ele é Deus?

* onde o número 2 não significa necessariamente uma importância menor, apenas que ele é o segundo agraciado com o título de Deus. :)

7 comentários:

Anônimo disse...

Não poderia faltar o grande Jack Bauer! Ele realmente merece, já ta a cinco anos no topo. E o kiefer Sutherland é um dos meus atores favoritos e o Jack Bauer é o papel da vida dele, poucos atores interpretam com tanta paixão um personagem.

f. disse...

bom, não posso comentar pq não vejo 24, só o início da primeira temporada uma vez, mas o personagem não me impressionou. mas sei q ele é famoso na internet, até já dei algumas boas risadas com os Jack Bauer's facts.

Juliano Cavalca disse...

Então pegue o DVD na locadora e comece a assistir já! Now! Falar que Jack Bauer não impressiona é como falar que sorvete não é gelado e a que a chuva não é molhada.

Em outras palavras: se House cita um personagem (duas vezes!) é pq ele é muito foda.

Anônimo disse...

Também não fiquei impresssionada com o Jack Bauer, não! Me impressionou o formato da série, a 1ª e 2ª temporada, mas de lá para cá assisto quando quero é só por curiosidade e falta do que fazer no momento. Até acho que este formato, tempo real, teria mais impacto se não fosse sempre com a mesma equipe, os mesmos "heróis". Mas vc tem razão coisa, é o personagem da vida do Kiefer.

f. disse...

ah, sim. existe paixão a segunda vista pra mim, hehehe.

outra hora, quem sabe, eu me animo? o pior pra mim é saber o q acontece, isso me tira um pouco da vontade... =/

Juliano Cavalca disse...

Anônimo:

Pq não colocou seu nome? Ninguém aqui morde (só a Fer, mas precisa pedir, hahahaha). Você assistiu a quinta temporada? Mesmo os críticos mais xiitas da série tiraram o chapéu pra ela. E nem preciso dizer que "24 Horas" funciona infinitamente melhor em sequência - assim como a maioria das séries de grande sucesso da atualidade. Ou seja, ver episódios isolados não tem o mesmo impacto.

Fer:

Dê mais uma chance à série! "24 Horas" merece. E descobrir spoilers sem querer é consequência natural de assistir depois. Eu já sabia de mais da metade das reviravoltas de Alias bem antes de começar a assistir a série. ¬¬

Anônimo disse...

Não sei o que aconteceu, eu digitei meus dados mas apareceu anônimo. Comecei assistir a 5ª temporada e lá pelo 5º ep. desisti e só tenho assitido às vezes as repises, na falta do que fazer ou qdo comentam que o ep foi muito bom. Realmente caiu muito.