E a sina continua. Não é que Psych, candidata à ser uma das comédias mais bacanas da nova temporada, também foge do padrão tradicional das sitcoms?
Shawn Spencer (James Roday) possui desde pequeno uma capacidade de observação espetacular. Depois de passar por dezenas de empregos sem conseguir se estabelecer, ele descobre que sua habilidade pode ajudar a resolver crimes. O problema é que, na polícia, ninguém acredita em sua condição. Para conseguir participar das investigações, ele precisa fingir que é um psíquico – o que obviamente é uma zoação com o tanto de dramas sobrenaturais exibidos atualmente.
Roday está ótimo como protagonista. Seus “transes”, onde ele supostamente se comunica com o mundo dos mortos são hilários. E ainda temos Dule Hill (que não perdeu tempo depois do fim de West Wing) como seu parceiro cético/nerd. Hill possui algumas das melhores tiradas do show. Quando perguntado se já foi preso, ele responde: “Claro, no Banco Imobiliário”. Mais correto, impossível.
Completa o elenco Corbin Bernsen, como o pai de Shawn. Fica evidente que o personagem foi colocado na história para dar um background dramático para o protagonista – foi ele que ensinou ao filho o poder da observação, além do relacionamento deles ser conturbado. Pelo menos até onde eu assisti, os momentos cômicos entre a dupla foram limitados. Uma dos aspectos que podem ser melhorados com o decorrer da série.
Já adquirida pelo canal Universal aqui no Brasil, Psych se apresenta como uma das atrações mais divertidas do ano.
PS: a série está sendo exibida durante o verão americano pelo canal USA – o mesmo de The 4400, e, tecnicamente não é considerado “novo piloto”, pois sua primeira temporada já passou da metade por lá.
2 comentários:
Psych é realmente ótima, bela analise e pode acreditar que ela vai melhorando ao passar dos episódios.
Tem uma cena gênial num dos episódios, onde tem no carro o Shawn dirigindo um gato no banco de passageiro e o Dulé atrás, hahahaha. foda.
tô seca de vontade de ver essa série. me chamou atenção desde o início.
Postar um comentário