8/09/2006

Emmy – Previsões - 1ª Parte - Comédia


Série

The Office é a favorita. A queridinha da crítica nessa temporada está com tudo. Sua maior rival é Segura a Onda. Arrested Development pode ganhar um prêmio póstumo, mas é pouco provável. A indicação de Two and a Half Men foi mais para garatir a presença de uma sitcom no Top 5. Scrubs, cuja única indicação é nessa categoria também não tem muito o que fazer.


Ator

Esse é o ano de Steve Carell. Mais uma vez, o único que representa algum perigo é Larry David. Kevin James – que roubou o spot de Jason Lee - foi indicado apenas pela cena de dança de sua FYC. E Charlie Sheen, apesar de ser a melhor coisa de TaaHM, não leva, pelo menos não nesse ano. Tony Shalhoub é um candidato forte, mas esse não parece ser ano dele.


Atriz

Nenhuma Housewives indicada? Hmmmm...isso tira um pouco de credibilidade da categoria. Eu AMO a Julia Louis-Dreyfus, mas ela não me parece favorita. O páreo parece estar entre Jane Kaczmarek e Lisa Kudrow. Ligeira vantagem para a primeira e suas 8 (!) indicações seguidas.


Ator Coadjuvante

O favorito disparado é Jeremy Piven. Esse ano ninguém deve tirar o prêmio dele.


Atriz Coadjuvante

Jaime Pressly vai ganhar por:

1 – Escolheu as fitas certas.
2 – Compensação pelo fato da série ter sido esnobada.
3 – Concorrentes sem muita expressão, ou que escolheras suas FYCs equivocadamente.

E vem cá, o que a Alfre Woodard tá fazendo nessa categoria???


Direção

O piloto de My Name is Earl deve levar essa. Além do episódio ser excelente, entra naquela conta de compensação da qual eu já falei antes.


Roteiro

Development Arrested na cabeça. Ou alguém acha que a série vencedora da categoria nos dois últimos anos vai perder justamente em sua series finale?

5 comentários:

Anônimo disse...

Se tem uma categoria que todo mundo concorda que Arrested leva, é de roteiro. Mas eu daria os outros prémios também, melhor série e ator coadjuvante pro Will Arnett.

Agora pra ator, o Steve Carell fez um trabalho fora do normal na segunda temporada de The Office, ele merece levar.

f. disse...

se will arnett levar esse caneco, eu não me importo com o resto da noite. sério.

e, sorry, mas para mim o fato de q não há nenhuma DH na lista na verdade DEU credibilidade à lista. não adianta, sou contra seriados de uma hora concorrerem com comédias de meia hora, e essa é uma das raras coisas na qual eu sou irredutível.

Juliano Cavalca disse...

Fer, é que eu uso o raciocínio inverso, hehehe. Se o Emmy considera comédia, então é comédia. Não que eu ache tão engraçado assim. Alias, uma das minhas críticas à série é que eles poderiam ter muito mais humor. A esnobada da Cross até dá pra tentar entender, já que a personagem dele é bem mais dramática. Mas a ausência de Huffman é algo tão imperdoável quando a do Laurie. Ela é a melhor atriz da TV na atualidade, pombas!

Anônimo disse...

Buzz demais as vezes estraga. Acho que foi isso que aconteceu com as housewives. Ninguém aguentava mais tanto favoritismo, tanta soberania. Foi bom pra abaixar a poeira dessa série...

Se a Lisa, o Jeremy Piven ou o Will ganharem eu fico feliz. O resto do Emmy pode se explodir que eu nem ligo...

Juliano Cavalca disse...

Então pode ficar feliz, pq a vitória do Piven é praticamente certa. :D