8/02/2006

A Man of Faith

4ª Posição

"Don't tell me what I can't do!"

Personagem: John Locke
Interpretado por: Terry O'Quinn
Série: Lost
Emissora: ABC (EUA); AXN e Rede Globo (Brasil)


(ATENÇÃO: o texto abaixo contem spoilers para quem acompanha Lost pela AXN - pela menos até a próxima segunda)

Terry O'Quinn talvez tenha sido um dos atores mais injustiçados de todos os tempos. Passou a maior parte de sua carreira interpretando personagens de produções obscuras. E mesmo fazendo um trabalho competentíssimo (ele consegue dar alma à Kendall, personagem de Alias, escrito de forma completamente unidimensional) ele nunca teve a chance de brilhar. Isso mudou no final de 2004.

Com a explosão de Lost, O'Quinn passou do anonimato ao estrelato. Seu personagem, John Locke é o mais interessante da série. Talvez a explicação disso sejam as transformações sofridas por ele. Curado de uma paralisia no começo da série, Locke é mostrado como um exímio conhecedor do que acontece ao seu redor. Em um período de poucas explicações, ele parece ser o que mais sabe sobre a natureza da ilha. Com o passar dos episódios, vê-se que ele não sabe tanto quanto se pensava.

Seu trabalho na série está cheio de momentos memoráveis. Quem não se lembra dele se levantando dos destroços do avião em Walkabout? Ou então, quem não ficou tocado com seu fúria contra a ilha, por ter matado Boone em Deus Ex-Machina? Seu momento de maior brilho na segunda temporada foi a decepção de descobrir que a Escotilha Pérola não passa de um posto de observação em ?. É possível ver a tristeza de seu personagem em seus olhos, em seus trejeitos. Poucos atores em atividade possuem tamanho talento.

Em outro dos surtos psicóticos dos votantes do Emmy, O'Quinn foi deixado de fora da lista de atores coadjuvantes esse ano. O problema é deles.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aonde eu assino? Concordo completamente com tudo q vc disse, Locke é realmente o personagem mais interessante de LOST...e sobre o Emmy tb, é um absurdo ele não ser indicado!

Anônimo disse...

Como assim CAVALCA?!?!? se o John já está aqui as outras posições ficam em branco? :lol:

Anônimo disse...

Não poderia faltar o grande Locke. Eu acho que já sei quem são os três primeiros, só falta a ordem.

Juliano Cavalca disse...

Sim, o pódio é bem óbvio mesmo. Shame on me.

f. disse...

nossos gostos são parecidos. a Irina ilumina Alias (e é uma das raras "tias" no meu ranking de beldades), e olha q eu amo a Sydney. já o Locke... ah, eu só não amo ele mais do q eu amo o House (q se não estive na tua lista, eu caio no chão e choro, hehehe).

bjs

Anônimo disse...

vixe.. nem pude ler o texto pra não ver spoiler. hehehe.

mas john locke ROCKS! o melhor de longe em Lost.

Anônimo disse...

酒店經紀PRETTY GIRL 台北酒店經紀人 ,酒店經紀 酒店兼差PRETTY GIRL酒店公關 酒店小姐 彩色爆米花酒店兼職,酒店工作 彩色爆米花禮服店, 酒店上班,酒店工作 PRETTY GIRL酒店喝酒酒店上班 彩色爆米花台北酒店酒店小姐 PRETTY GIRL酒店上班酒店打工PRETTY GIRL酒店打工酒店經紀 彩色爆米花