8/19/2006

Novos Pilotos - 2ª Parte

"Aquaman"

É impossível não assistir o piloto da nova série de Alfred Gough e Miles Millar e não comparar com Smallville. A fonte ainda é superior, mas a única justificativa pra série ser abortada é que a marca Aquaman não é tão estabelecida quanta a do Superman. Tem até um diálogo sobre isso: (pode ser que eu esteja exagerando, é que depois de AD, eu vejo metalinguagem em tudo)


“Qual o seu nome?”

“Isso não é importante.”


Os destaques do elenco são as curvas das personagens femininas. Gough e Millar são os melhores produtores de todos os tempos nesse aspecto. Justin Hartley, que encarna o protagonista é mais ator que Tom Welling (o que não significa muita coisa, reconheço). E Ving Rhames encarna o mestre/asskicker com talento, embora o personagem dele às vezes se leve a sério demais.

Por falar nisso, a série como um todo se leva meio a sério demais. Eles já despejam uma boa parte da mitologia logo de cara. Um dos charmes de Smallville é que a gente vai conhecendo a história aos poucos.

Dentre os pilotos que vazaram, esse é o mais bonito. A cena do Aquaman nadando enquanto o caça passa por cima dele é maravilhosa.

PS: A frase final do episódio – cuja origem é Smallville – me abriu um sorriso de orelha e orelha. E me junto ao coro: Vai a merda, Dawn Ostroff!

PS: Fui só eu que achei a voz da mãe do Aquaman igual à de Martha Kent! Hahahahahaha


“The Black Donnellys”


Dirigido e co-roteirizado por Paul Haggis. A história gira em torno de quatro irmãos, e da relação deles com a máfia local. Não vou falar muito, até porque pretendo rever quando estreiar oficialmente em janeiro. Mas a melhor coisa disparada é o narrador – que só pode ser primo-irmão de Ron Howard. Só ele já é melhor do que Crash. A maneira com que ele brinca com os cenários e personagens enquanto tenta lembrar-se dos acontecimentos é fantástica.


“Studio 60 On The Sunset Strip”


Uau. Uau. Uau. Meu primeiro contato com o trabalho de Aaron Sorkin foi justamente com essa bomba – no bom sentido, claro. Tudo é inspirado.

Começa pela direção (aquele plano-sequência em travelling, viajando pelo cenário é indescritível), segue com as atuações - com direito â Felicity Huffman interpretando ela mesma, como bônus.

Mas o destaque é o roteiro, e seus destaques impecáveis, marca registrada de Sorkin. Destaco dois momentos:


1) “Vamos filmar (o filme) em Vancouver.”

“Não, a cidade não se parece com nada! Nem com Vancouver!”


A piada fica ainda mais engraçada, quando se pensa no tanto de séries e filmes que são atualmente filmadas na cidade.

2) O monólogo de Judd Hirsch, que deve lhe render um Emmy de Ator Convidado. E o mais legal é que eles ainda citam a fonte (o filme Rede de Intrigas).

Se você só puder assistir uma série nova nessa temporada, veja esta!

----------

Haverá ainda pelo menos mais um post comentando novos pilotos. Mas ainda vai demorar um pouco, pois eu nem vi as séries ainda.

E agora dá licença que eu vou ver mais The West Wing. :D


6 comentários:

Felipe Rezende disse...

Eu não faço a menor idéia do que vem aí nessa próxima temporada.
O que importa é que tem série nova do Aaron Sorkin. Ponto.

Anônimo disse...

Ainda não decidi se vejo Aquaman.

The Black Donnellys, eu achei excelente a série, me surpreendeu muito. A narração é ótima mesmo, mas acho que não vai durar muito, já que é feita pelo carinha que ta preso.

Studio 60, Sensacional, melhor piloto que vi nesta temporada. No mais você já disse tudo, agora é só esperar estreiar.

Anônimo disse...

Há muito tempo atrás alguém chamou o Paulo (no telesséries) de viciado em Thw West Wing, como se isto fosse xingamento. Para mim é um grande elogio. Estou vendo que mais um se junto ao grupo de viciados. Bem vindo!

Anônimo disse...

Juliano... Gostei do blog e já botei nos Favoritos. E , claro, eu odeio o Cristiano...hahaha... Tem um outro também; odeio muito ele e tudo isso, mas não lembro o nome.

Anônimo disse...

Daniela*

Anônimo disse...

"Se você só puder assistir uma série nova nessa temporada, veja esta!"

E é essa mesmo que eu vou ver. \o/